Depois de ser pego na mentira, advogado de Lula fala em “constrangimento ilegal” de Moro

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, pediu que seja apurada a conduta do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. A solicitação foi encaminhada na terça-feira (6) ao desembargador João Pedro Neto do Tribunal Regional Federal (TRF4), com sede em Porto Alegre.

A situação ocorre após uma audiência na segunda-feira (5), no Paraná, na qual foram ouvidas duas testemunhas de acusação em um processo que envolve o ex-presidente. A defesa de Lula reclamou que não havia tempo de analisar documentos incluídos no processo de última hora e, por isso, pediu o adiamento da audiência, o que não foi concedido por Moro.

Entretanto, em um ofício, o juiz disse que “não aparenta corresponder à realidade a afirmação do advogado” de Lula. Segundo o magistrado, diferentemente do que alegou em pedido de habeas corpus, a defesa do ex-presidente acessou os depoimentos do empresário Emílio Odebrecht e do ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar no mesmo dia em que foram anexados ao processo, em 31 de maio, dias antes da audiência. Para o juiz, os fatos alegados pelos advogados de Lula “não são lamentavelmente verdadeiros”.

Na petição, encaminhada para Gebran, o advogado pede acesso ao áudio da audiência do dia 5, no qual o juiz questiona as afirmações do Zanin. Ele afirma ainda que sofreu “constrangimento ilegal”.

As informações são do portal G1.

Anúncios

7 comentários sobre “Depois de ser pego na mentira, advogado de Lula fala em “constrangimento ilegal” de Moro

  1. CONSTRANGEDOR É O POVO BRASILEIRO TER DE ASSISTIR A UMA BANCA DE ADVOGADOS DESEMPENHAREM ESSE PAPEL QUE SÓ PODERIA ACONTECER COM ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA. AQUELES QUE PRECISAM DE QUALQUER TROCO PARA SUA SOBREVIVÊNCIA. O QUE SABEMOS SER EXATAMENTE O OPOSTO, AFINAL ESTAMOS FALANDO DA “ZELITE” DA ADVOCACIA . NÃO HÁ MAIS …..MESMO……NENHUM VALOR MORAL .

    Curtir

  2. As manobras dos advogados de Lula, várias e vários descalabros, a mim me dão a certeza de que as ações de Lula são indefensáveis. Eles sabem cobrar muito, mas são fracos em suas atitudes de ameaçar, de atacar, de mentir etc… Isso é desméritos para eles mesmos. Parece coisa feita assim: que Lula disse eu pago mas quero ser inocentado. E eles tentam mostrar serviço, que justifique o que foi pago. Ou seja não falhamos o Sérgio Moro é que está perseguindo nosso cliente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s