Desembargador do RS pede censura de vídeo de Danilo Gentili sobre Maria do Rosário

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Tulio Martins, emitiu uma narrativa junto com uma requisição por censura, conforme o Globo.

A narrativa de Tulio dizia que o vídeo em que Danilo Gentili criticava a atitude censória da deputada socialista Maria do Rosário (PT-RS) trazia “grave dano à imagem” e tinha “natureza misógina”.

Postado no Facebook, no YouTube e no Twitter, o vídeo já possui mais de 15 milhões de visualizações. Nele, Gentili rasga uma notificação judicial enviada por Maria do Rosário. Nela, a deputada reclamava de postagens feitas pelo humorista sobre sua filha de 16 anos. ao rasgar o documento e colocá-lo dentro da cueca, Gentili perguntava: “O que eu fiz que ela não gostou?”. Ele dizia, em seguida: “Para a Maria do Rosário ou para qualquer outro deputado de qualquer outro partido: eu pago seu salário. Então, eu decido se você cala ou não a boca. Nunca o contrário.”.

Na narrativa incluída no despacho de Túlio, “o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime que, se for o caso, deverá ser apurado em instância própria”.

Fazendo uso de julgamento subjetivo, ele ainda disse que o vídeo não é “notícia, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”.

Na decisão de Túlio, deve haver multa diária a partir da notificação caso Danilo Gentili não tire o vídeo do ar.

Ao que parece, estamos diante de um caso de censura gravíssimo.

Anúncios

2 comentários sobre “Desembargador do RS pede censura de vídeo de Danilo Gentili sobre Maria do Rosário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s