Globo faz campanha de ódio contra policiais em “Malhação” e toma invertida

Informações publicadas na Veja:

O deputado federal Major Olímpio (SD-SP) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Ministério das Comunicações contra a Rede Globo por causa de uma cena exibida na novela adolescente Malhação nesta terça-feira. A cena mostrava dois personagens da trama, adolescentes, sendo tratados de maneira racista por um policial militar.

Na sequência, Tina (Ana Hikari) e Anderson (Juan Paiva) são parados na rua por um grupo de policiais. Um deles trata os dois como “negão” e “japinha” e, ao ser chamado de “mano” por Anderson, ele diz ao rapaz: “Escuta aqui, não estou falando contigo, rapaz. E ‘mano’ é gente da tua cor”. Tina diz ao policial que ele está sendo racista e ele ameaça levar os dois adolescentes para a delegacia por desacato à autoridade.

“Protocolei representação, hoje, 31 de maio, junto ao Procurador-Geral da República contra o programa ‘Malhação da Rede Globo de televisão’, por apresentar cenas com artistas com fardas e viaturas similares à da PM paulista, praticando crimes de racismo e corrupção. Pedi providências legais para responsabilização da emissora e o direito de resposta!”, escreveu Major Olímpio em sua página no Facebook.

Nota do Jornalivre:

Não é de hoje que a Rede Globo tenta trazer esse tipo de noção para seu público. Recentemente, no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, houve uma situação similar em que a emissora tentou induzir seu público a ter mal juízo dos policiais. O Jornalivre também publicou esta notícia na época.

Fica escancarado o interesse em toda a programação Global no sentido de denegrir o trabalho da polícia e enaltecer a bandidagem. Isso não só acontece em sua programação para entretenimento, como novelas e séries, mas também em seu pseudo-jornalismo fajuto.

A Polícia Militar de São Paulo, diante disso, emitiu uma nota comentando o caso. Leia abaixo:

“A Polícia Militar do Estado de São Paulo repudia, com total indignação, a cena veiculada na novela ‘Malhação’ […] na qual dois jovens personagens foram abordados por um policial militar, com figurino semelhante ao utilizado pela PM paulista, que os tratou de forma discriminatória e racista. Ao contrário da cena reportada, a Polícia Militar segue fielmente os princípios constitucionais e basilares do respeito aos Direitos Humanos […]”

E continua:

“A cena generalizou toda uma Instituição, formada por pessoas dignas, mães e pais de família, que trabalham em São Paulo, diariamente chamados e reconhecidos pela nobreza das ações que realizam. Os feitos positivos da Polícia Militar paulista e as ações destemidas de seus integrantes são evidentes e sobrepõem-se, inquestionavelmente, aos desvios de conduta que são pontuais. Cenas lamentáveis como induzir o telespectador a criar uma concepção falsa de sua polícia distorcem a realidade de sua essência de conciliação e abnegação.”

Anúncios

34 comentários sobre “Globo faz campanha de ódio contra policiais em “Malhação” e toma invertida

  1. Já perceberam que a grande mídia quando noticia troca de tiros e “balas perdidas”…essas balas perdidas nunca são da bandidagem? É sempre da policia!

    A grande mídia e principalmente a Globo há mais de uma década desce a lenha nos policiais do Brasil todo e faz carinho na bandidagem.

    Curtir

    1. A globo denigre a imagem da polícia e a imagem das forças armadas uma emissora fajuta que eu nem perco mais tempo pra assistir uma emissora caluniosa e sensasonalista …
      Imprensa do crl
      ….

      Curtir

  2. Cadê a liberdade de expressão? O que foi mostradado foi apenas a realidade!
    Só lembrando que a mesma globo tem uma excelente policial na novela da 9.
    Gente ridícula…

    Curtir

    1. Liberdade de mentira? Realidade o caralho seu BOSTA! Deve ser realidade aí no antro que você reside! NO ESTADO DE SÃO PAULO nenhum policial aborda as pessoas dirigindo-se à eles como “negão”, “japinha”, “mano” ou qualquer outro termo perjorativo! É “senhor” e “senhora” ! AGORA EU NÃO SOU PM E DIGO PARA VOCÊ…..SEU RETARDADO, RIDÍCULO, BOSTA AMBULANTE, LIXO!

      Curtir

  3. Eu vi a cena e senti muita raiva dessa turma da Rede Globo que continua seu processo de desconstrução de valores. Esses vermes travestidos de diretores de novela querem mesmo é que o povo se dane. O que importa pra eles é o lucro, a ideologia e o ParTido. Vivem plantando o ódio entre brancos e pretos, homens e mulheres, gays e héteros, cristãos e não cristãos. A rede Globo fede!!! E fede muito!!!

    Curtir

  4. Estava até pensando…quando é que a Polícia tomará alguma atitude em relação a constante ataque da Globo aos policiais, tentando denegrir toda a corporação? Até que em fim alguém faz alguma coisa, pois vemos em novelas, mini séries, reportagens de como esta emissora trabalha pra formar uma ideia errada sobre os policiais. Que ela se retrate com o mesmo tempo que dispensaram nas ofensas.

    Curtir

  5. O policial do video estava 100% correto na abordagem. Nunca se chama um funcionario publico tão importante como um policida de “mano”, mas sim de “senhor”. E o desacato por parte do garoto acontece antes de ele dizer que “mano é gente da sua cor”. Essa geração Merthiolate que não arde precisa aprender a ter o minimo de respeito com quem merece.

    Curtir

  6. A polícias despreparados que se comportam assim .. infelizmente. Não é sempre .. é uma minoria..mas infelizmente existe.
    Desde preconceito,até aqueles que pegam as drogas de noia, pra consumo. Aqui é Brasil é o que foi mostrado foi uma infeliz realidade.

    Curtir

  7. Finalmente a globo fez correto em expor algo que ocorre com muita frequência em bairros de classe baixa/média, a real, e tem que criticar mesmo e expor a verdade, é o trabalho da mídia.
    Só quem vive em meio a abusos de poderes e superioridades sabe como é, talvez seja fácil para quem nunca precisou sobreviver e vive com os pensamentos presos em uma caixa eletrônica, sem ter sido agredido em alguma abordagem simplesmente pela cor da sua pele.
    Enquanto militares forem “superiores” aos cidadãos que é quem deviam proteger e ajudar e não agredir e ou abusar nada mudará, é bom sempre lembrar quem trabalha pra quem.

    Att: Um negro qualquer.

    Curtir

    1. MIMIMIMIMI…. tadinho dele… foi abordado, que dó! E durante a abordagem te chamaram de NEGÃO? Te chamaram de PRETO FOLGADO? Ou o trataram de “senhor”? RESPONDE AÍ RETARDADO! Ninguém tem placa de identificação.. ‘Sou ladrão”, já vi preto e branco sendo abordado. Homem e mulher.
      Att.. Uma índia qualquer (SIM MINHA AVÓ ERA INDÍGENA)

      Curtir

  8. É fácil: Não consuma nenhum produto divulgado pela Rede Globo. Não assista os canais Globo, Globonews, Multishow, GNT, Viva e nem assine a NET. Assim a Globo perde dinheiro e enxuga até falir como faliu a Rede Manchete. Assistir Malhação além de “emburrecer” não faz diferença nenhuma.

    Curtir

  9. Eu não aguento mais tanta coisa errada nessa rede Globo eles não respeita mais ais autoridades desse país.
    Eles querem ver o fim desse país brasileiro a gente podia fazer uma campanha Contra REDE GLOBO
    SÓ ASSIM O MUNDO INTEIRO SABERIA QUE SÃO ESSES NOJENTO DESSA REDE GLOBO

    Curtir

  10. A globo precisa sair do ar condicionado e criar vergonha na cara isso Quir ela precisa
    Deixar ais autoridades quenta
    Em quanto ais crianças desanpare nesse país elas não vai nada .
    Só saber dizer ais crianças estão morrendo de fome, sendo matanda ir ai vocês vão ajudar a resolver isso tudo ,não vão saber pq
    Pq são vocês mesmo que ensina esse crime nesse BRASIL
    CRIA VERGONHA DE VERDADE E COMPREENSÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSO PAÍS por causa de vocês quir colocar essa novela com violência com criminalidade também mini seria tudo isso ensinado ais nossa juventude a prática e nossa crianças também vai cuidar do nosso Brasil também fazer como nossos policia também cuida ama e mostrar que nossos país ainda tem solução

    Curtir

  11. RESPONDER RESPONDER RESPONDER RESPONDER RESPONDER RESPONDER RESPONDER RESPONDER
    BOM
    DIA
    MAIS umdia DIFÍCIL NESSE BRASIL
    EU ESTOU FALANDO DO CARA QUE CHAMO O POLICIAL MILITAR DE MANO AONDE VAI PARA ESSE PAÍS EM QUANTO AIS PESSOAS TENTAR FAZER UM BRASIL MELHOR ESSA REDE GLOBO TENTAR MOSTRAR O ERRADO ATÉ QUANDO VAMOS VIVER ASSIM HEI ELES NÃO VAI MUDAR SEMPRE VAI fazer o que autoridade ficar zangado com isso tudo quir a rede globo vai fazer um Brasil de erro e de violência nunca vai respeita os policiais
    Essa rede globo e um instrumento de
    Derrotar pro Brasil

    Curtir

  12. A REDE GLOBOBOSTA É O ESGOTO DO PAIS, AQUELES ARTISTAS FOLGADOS INÚTEIS, ACHAM QUE AQUELE MUNDO DE RIQUEZA QUE VIVEM TAMBÉM E NO RESTO DO PAIS, FALAR MANO E GÍRIA NÃO EXISTE NO DICIONARIO, ESSA MERDA DE REDE DE TV QUER AS PESSOAS PENSEM E FAZIAM O QUE ELES QUEREM POR ISSO O PAIS TA ESSA COISA, E QUEM PERDE TEMPO COM NOVELAS COISA QUE NÃO É REAL, TAMBÉM E RESPONSÁVEL PELA DEGRADAÇÃO DA MORAL É DA SOCIEDADE, OS POLICIAIS SENDO DENEGRIDOS, VOCES DA GLOBO JAMAIS TERIAM COMPETÊNCIA EM PASSAR EM UM CONCURSO É SE SUBMETER A TREINAMENTOS, POIS ISSO E PARA GENTE FORTE NÃO UNS ABOBADOS E SEM COMPETÊNCIA FRACOS.

    Curtir

  13. As pessoas aqui tem uma visão tão romântica da vida. Acho lindo o modo cm vcs tratam os assuntos. São pessoas de coração tão puro e inocente. Qs leigos quando falam de periferias. Que bonito da parte de vcs que cuidam dos valores sociais e possuem autoridade para interpor sobre qualquer assunto falado. Parabéns e continuem sendo tão pobres de espírito. Assim terão o reino dos céus.

    Curtir

  14. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/05/19/mulher-vai-a-delegacia-para-prestar-queixa-e-acaba-acusada-de-furto.htm
    Isso aqui foi o que ????? Aahhahahha tem gente ruim em todo canto, pq não teria na PM, só mesmo que não mora em um lugar como morei. bairro bacuri, Imperatriz, Maranhão, não sabe como abordagens da policia pode ser assim, digamos, mais “impetuosas”, pra não ferir os sentimentos de outros aqui, ah sim ainda tem isso aqui no meu estado http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/presos-suspeitos-de-assassinar-policiais-no-maranhao.ghtml, bem tem mais coisa, mas não vou colocar, só sei que o negocio ta feio.

    Curtir

  15. Eu gostava de assistir a programação da Globo, mas de uma anos pra cá essa emissora tá muito ruim de assistir, porque vive de fofocas e de sensacionalismo barato. Parabéns para a PM paulista, tem que entrar na justiça sempre que essa emissora publicar algo que ofende e denigre a imagem de uma instituição Gloriosa e Valorosa como a Polícia Militar Paulista e do Brasil inteiro. De uma coisa estou certo, assim como a população de BEM do Brasil inteiro vive sem essa rede Globo medíocre e sem conteúdo que preste, mas jamais essa população de BEM vive sem o apoio e trabalho sério da sua Polícia Militar.

    Curtir

  16. O que o Deputado Federal Major Olimpio está fazendo já é um grande começo. Mas o que todos policiais devem fazer, é boicotar a Rede Globolixo, não dando mais entrevistas, não passando mais informações de ocorrências policiais e começar a valorizar a imprensa que realmente valoriza o serviço policial militar, o qual devemos confiar!

    Curtir

  17. O publico em vez de reclamar poderia ser mais inteligente e começar a boicotar a TV globo… deixar ela ser ultrapassada pelas outras emissoras, no Ibope.
    Pena que as outras emissoras não tenham uma programação que preste também.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s