Moro sai em defesa de delações e diz que País será melhor após Lava Jato

Juiz federal Sérgio Moro faz defesa das delações premiadas e diz que o Brasil poderá ser melhor após a Operação Lava Jato. O magistrado participou de uma conferência em Portugal com a participação de especialistas de diversas partes do mundo.

Ele foi questionado a respeito dos aspectos éticos das colaborações, que podem acabar beneficiando criminosos confessos.

Sérgio Moro afirmou que as delações foram importantes para o avanço das investigações: “se você tem um esquema de corrupção é melhor ter isso descoberto e algumas pessoas punidas do que ter um esquema de corrupção oculto para sempre”.

Moro disse ainda que a delação premiada gera uma quebra de confiança dentro da organização criminosa.

Ele acredita que o Brasil sairá melhor da Operação Lava Jato: “embora se tenha muitas vezes essa visão negativa desses casos de corrupção, peço que vejam esses casos em uma outra perspectiva. É o País, não uma ação somente de juízes e procuradores, o anseio da sociedade brasileira para que tenhamos um País mais limpo”.

Morodividiu o palco com o procurador Antonio di Pietro, da operação italiana Mãos Limpas, e o juiz Carlos Alexandre, da operação Marquês, que investiga um esquema de corrupção em Portugal.

A informação é da Jovem Pan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s