Para Lava Jato, novas mensagens reforçam que Lula é dono oculto de sítio de Atibaia

Em um e-mail de fevereiro de 2015, o empresário Fabio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, discutiu com seu sócio Fernando Bittar o conserto da bomba na piscina do sítio de Atibaia – foco de uma das seis acusações criminais contra o petista.

“Meio que combinei com o Moura o seguinte. Depois que ele falar com meu pai, pedir para consertar a bomba de filtro da piscina (irmão do Maradona por 200 a 250 reais. Chamar a assistência técnica do aquecedor e ver o que fazer…”, escreve Fabio Luís na mensagem a Fernando Bittar.

Para o Ministério Público Federal, que anexou um conjunto de mensagens e notas ao processo que corre na Justiça Federal de Curitiba, o e-mail seria mais um elemento que indicaria que o ex-presidente seria o dono oculto do imóvel, que recebeu R$ 1 milhão em benfeitoria de três empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. Lula nega.

Reprodução/Justiça Federal

 

Na escritura, Bittar é um dos proprietários do sítio. Moura é um segurança da Presidência da República que trabalhou com Lula após ele deixar o cargo e Maradona é o caseiro do sítio.

A tese da Procuradoria é que o documento, ao mostrar que a família Lula se envolvia diretamente nas questões do imóvel, reforça a acusação de que o sítio pertence a ele.

A acusação vem se baseando tanto em depoimentos de delatores das empreiteiras sobre as reformas na propriedade quanto em indícios de que Lula e sua família frequentavam e tomavam decisões sobre a propriedade, como a compra dos pedalinhos e o envio de parte do acervo presidencial para o sítio. A defesa de Lula diz que ele não é o dono e que é alvo de perseguição dos procuradores.

A informação é do site BuzzFeed.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s