URGENTE: Perito diz que áudio de Joesley sofreu 50 edições. Vixe…

A Folha contratou uma perícia que concluiu que a gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer sofreu mais de 50 edições. O laudo foi feito por Ricardo Caires dos Santos, perito judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Ele informa que o áudio divulgado pela Procuradoria-Geral da República tem indícios claros de manipulação, mas “não dá para falar com que propósito”. Diz ainda que a gravação divulgada tem “vícios, processualmente falando”, o que a invalidaria como prova jurídica.

“É como um documento impresso que tem uma rasura ou uma parte adulterada. O conjunto pode até fazer sentido, mas ele facilmente seria rejeitado como prova”, disse Santos.

A Procuradoria disse ao jornal que a gravação divulgada é “exatamente a entregue pelo colaborador e sua autenticidade poderá ser verificada no processo”.

“Foi feita uma avaliação técnica da gravação que concluiu que o áudio revela uma conversa lógica e coerente”, declarou a Procuradoria na noite desta sexta (19).

A gravação não passou pela Polícia Federal, que só entrou no caso no dia 10 de abril. O áudio, feito pelo empresário na noite de 7 de março, foi entregue diretamente à PGR e é anterior à fase das ações controladas.

Num dos trechos editados, o empresário pergunta ao peemedebista sobre sua relação naquele momento com o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Lava Jato. As duas respostas de Temer sofreram cortes.

O trecho na gravação divulgada permite o seguinte entendimento:

“Tá.. Ele veio [corte] tá esperando [corte] dar ouvido à defesa.. O Moro indeferiu 21 perguntas dele… que não tem nada a ver com a defesa dele”

“Era pra me trucar, eu não fiz nada [corte]… No Supremo Tribunal totalidade só um ou dois [corte]… aí, rapaz mas temos [corte] 11 ministros”

Em depoimento posterior à PGR, Joesley afirmou que nesse momento o presidente dizia ter influência sobre ministros do STF.

“Ele me fez um comentário curioso que foi o seguinte: ‘Eduardo quer que eu ajude ele no Supremo, poxa. Eu posso ajudar com um ou dois, com 11 não dá’. Também fiquei calado, ouvindo. Não sei como o presidente poderia ajudá-lo”, afirmou.

Em outro trecho cortado, o empresário, enquanto explica a Temer que “deu conta” de um juiz, um juiz substituto e um procurador da República, declara: “…eu consegui [corte] me ajude dentro da força-tarefa, que tá”.

O perito afirma que “percebem-se mais de 40 interrupções, mas não dá para saber o que as provoca. Pode ser um defeito do gravador, pode ser edição, não dá para saber.”

Para o perito judicial Ricardo Caires dos Santos, não há hipótese de defeito. Procurada para comentar o assunto, a assessoria da JBS disse que a empresa não vai comentar.

Anúncios

11 comentários sobre “URGENTE: Perito diz que áudio de Joesley sofreu 50 edições. Vixe…

  1. Primeiro que o Tribunal de Justiça de São Paulo é suspeito em quase tudo e é da corporação Temer.
    Segundo porque um gravador no bolso da calça provoca interrupções e vibrações de acordo os movimentos do detentor do aparelho, O bolso da calça não é lugar de carregar um gravador, ele vai interromper e distorcer a gravação.
    Isso a perspicácia política observou imediatamente e consultaram alguém habilitado, mas sabendo das causas da interrupções é lógico.
    Podem causar distorções da veracidade da gravação porque no país prevalece a mentira no mundo dos poderes e das oligarquias.

    Curtir

      1. Se fosse armação clara do PT não teria denunciado os R$ 300 milhões depositados para Lula e Dilma no exterior.
        Esse Temer é bandido e precisa ser derrubado juntamente com sua caterva antes que ele acabe com o Brasil e escravize os trabalhadores brasileiros.
        A gravação é real porque estava sendo realizada em parceria com a Polícia Federal que até a mala de remessa dos R$ 500 mil para Eduardo Cunha foi monitorada na entrega.
        Na verdade o que os brasileiros tem de assumir e parece não se dar conta é que nestes últimos 32 anos o Brasil vem sendo administrado e conduzido nos Três Poderes por moleques e bandidos salvando-se muito pouco e que nada pode fazer.
        Os poderes foram tomados por quadrilhas e chefes de quadrilhas,
        A esquerda é bandida e a direita também o é. Veja as denúncias de compras de parlamentares, compras de leis, compras de sentenças, isto no tempo.
        O que é isso se não coisas de moleques e molecas e não de homens que honram as calças que vestem e mulheres os vestidos.

        Curtir

  2. A gravação é de péssima qualidade, desconexas, acho até que tem dedo de Dilma, essa sim, sofre de deslexia e não fala coisa com coisa. Na conversa é o corruptor que mais fala, está mais para um monólogo do que um diálogo entre duas pessoas. Afinal, quem foi beneficiado com essa revelação? A JBS Friboi, vez que o dólar subiu e seus contratos futuros foram aos píncaros. Joesley tentou falar com Temer várias vezes e quando Temer pergunta qual foi a porta usada para ele adentrar ao palácio, este respondeu que entrou pela garagem, e porque não fez de maneira legal é natural? É armação, fruto de uma mente doentia e maquiavélica. Cabe aqui uma pergunta: Quem ganha com essa farsa? O partido dos trabalhadores e porquê? Abre-se espaço para eleições e Lula vem como salvador da Pátria Educadora.

    Curtir

  3. Justo Min Fachin Dilmês confesso, esse empresário distribuiu tantos milhões e deve só 2 milhões a previdência, e ainda consegue verbas do BNDS, qualquer micro empresa tem confiscado seus recursos quando devedora e perde crédito em qualquer banquinho.

    Curtir

  4. Esse cidadão e o irmão dele deveriam estar presos, com bola de ferro nas canelas, pelo que se beneficiou das benesses do PT. É tão ladrai quanto o Marcelo. Foi bom para desmascarar os caras de pau como Aércio, Temer, etc. Faltam muitos, Sarnei, Renan, Romero Jucá, Glaise, Humberto Costa, Jorge Viana, etc. Muita coisa do que falou é verdade, porém, muitas coisas precisam ser averiguadas.

    Curtir

  5. Barba é ladrão mor e precisa ser preso o mais rápido possível, mas com o combo gravações + delação do Joesley Safadão, Temer não passa nem lei pra nomear rua… quanto mais as reformas que o País precisa.

    Curtir

  6. O que não dá pra entender é como é que se solta um bandido com Dirceu e mantém-se Lula e Dilma soltos!
    Todas as “especulações” espalhadas pela Globo podem ser verdade, mas pelo caminho escolhido, via o ladrão Joesley e sua Organização Criminosa, vai ficar impossível de ser convincente e pelo que se vê, jamais provável. A dupla de açougueiros têm que ser presa de imediato mesmo sabendo que o STF irá mandar soltá-los. Estamos sim num “cachorro sem mato”. Que situação essa que a dupla PT/Globo nos meteu diste do mundo! Que vergonha bem na hora que estávamos saindo da cova que a ORCRIM lulesca havia nos metido nos últimos 14 anos! Que merda!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s