Sensacionalista, jornalista de ‘O Globo’ criou caos econômico e enriqueceu JBS

O Brasil inteiro parou após reportagem do jornal O Globo, publicada no site pelo jornalista Lauro Jardim. A manchete era assertiva e estampava a seguinte afirmação: Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha”. O estopim para o fim do governo peemedebista estava dado.

Os apelos para que o presidente renunciasse uniram, em uníssono, esquerda e direita, ambas desprestigiadas por um governo covarde de centro. Temer resistiu e, em pronunciamento, ainda que sua popularidade desse traço, disse ao povo brasileiro: “Não renunciarei. Sei o que fiz”. De Nova Iorque, a essa altura, Joesley e Wesley Batista, os irmãos donos da JBS, faturavam milhões de dólares com o escândalo, se aproveitando da derrocada econômica brasileira.

Horas depois, os áudios foram disponibilizados e, para decepção geral da nação, mostraram muito menos do que prometiam. Ainda que seja grave um empresário contando ilegalidades a um presidente omisso, foi muito menos do que se esperava, tendo em vista a afirmativa retumbante de Lauro Jardim em sua matéria.

O Globo não conseguiu derrubar Temer, mas enriqueceu a JBS e outras empresas e pessoas que tinham a informação privilegiada do escândalo montado por Jardim. Excepcionalmente, ainda que o governo do vice de Dilma Rousseff não seja confiável, parece que Temer após seu discurso saiu maior.

Anúncios

32 comentários sobre “Sensacionalista, jornalista de ‘O Globo’ criou caos econômico e enriqueceu JBS

    1. RESTA SABER SE O LAURO JARDIM ESTÁ A SERVIÇO DESSE ESQUEMA DE DESMORALIZAR O ATUAL GOVERNO E DIMINUIR CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS DA AUDIÊNCIA DO LULA EM JUÍZO. OS IRMÃOS BATISTA CONFESSARAM CRIMES, MAS NÃO FORAM PRESOS. COMO PODE ISSO? LAURO JARDIM: VOCÊ TEM DE PROVAR QUE FOI BEM INTENCIONADO! OU ESTÁ NO ESQUEMA DOS QUE QUEREM O PT DE NOVO NO GOVERNO?

      Curtir

    2. O meu BRASIL já estava respirando, melhorando o seu estado fisico ai…..entra uma bando de canalhas cantando a musica CARNE FRACA com a orquestra do lula/dilma….O nosso BRASIL e forte e vamos passar mais uma vez por esta tempestade….FICA TEMER…..não para não para não(só até 2018 tá ? )

      Curtir

  1. Depois desse jornalista soltar essa mentira contra o Presidente Temer, que ele comprou o silêncio do Cunha, espero que o povo deixe de acreditar nesse indivíduo. Quanto será que ele recebeu da JBS? ? ?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Queremos Lula DILMA na cadeia Lula não pode ficar solto um chefe de quadrilha da facção criminosa corrupção ativa e passiva no Brasil Lula destruio o sonho de muitos brasileiros como pode prender a irmã de Aécio e afastar Aécio e Renan canalha Lula e Dilma e seus aliados solto que justiça é essa quer rapar o sol com a peneira ou quer achar que a população brasileira e otário queremos Lula na cadeia este lixo ladrão do Brasil já era pra estar preso

    Curtido por 1 pessoa

  3. E UMA TRISTEZA VER O BRASIL SENDO MANCHETE DE JORNAL E LULA E O PT DIZER QUE LULA E PRESIDENTE VAMOS VER ATE ONDE CHEGA A MORAL DO STF E DA JUSTIÇA ELEITORAL SE VAI MESMO DEIXA LULA FAZER TUDO QUE QUER QUAL O PODER QUE UM LADRÃO TEM PERANTE A JUSTIÇA PORQUE LULA ESTÁ SOLTO LULA DILMA JÁ ERA PRA ESTAR PRESO DESTRUÍRAM O BRASIL ACABARAM COM EMPREGO COM A SAÚDE EDUCAÇÃO E AINDA ESTÃO FAZENDO GRAÇA DA CARA POPULAÇÃO BRASILEIRA VAMOS STF MORALIZAR O BRASIL QUEREMOS LULA NA CADEIA

    Curtir

  4. Temer saiu mais forte? Quer dizer que um presidente da república em encontro clandestino com investigado da LJ que vai lhe contar que está comprando juiz, procurador e etc, etc, não cometeu CRIME?
    Onde vcs estão com a cabeça? Enlouqueceram porque estão com medo do PT? e portanto querem fazer igual: fechar os olhos para os fatos que estão na cara de todos?
    O fato de Temer não renunciar é sinal de que descemos muito mais baixo do que poderíamos imaginar…. Até o Collor renunciou por muitíssimo menos….
    Um Presidente que não reportou o crime imediatamente?????
    Olha, estou chocada com a cegueira de vcs…. isso não é torcida pra time de futebol

    Curtir

  5. SE o jornal criou o caos ou não são coisas que não se misturam!
    Temer cometeu crime e gravíssimo!
    O que acha que fez com que o Fachin abrisse investigação? em qq lugar com leis igual para todos o Temer estaria preso!
    É cúmplice, no mínimo!

    Curtir

  6. Esse jornalista conseguiu com tudo isso, em primeiro lugar, voltar o caos no Brasil e agitar ainda mais os baderneiros, aumentar a audiência do grupo GLOBO, complicar a vida do Aécio, mas vai se ferrar nas mãos do Temer, esse presidente com cara de sonso, eleito pelos petistas, é mais perigoso que muitos políticos, sendo advogado e experiente, vai por esse jornalista em encrenca. Tem outra, como ele conseguiu esse furo de reportagem?

    Curtir

  7. Os caipirasley é que deveriam puxar uma cana, isso sim. Destruíram o País. .
    Mataram muita gente…
    Lula e Dilma têm que ser presos também. .. é parece que Janot nada…

    Aberração nesse país. … absurdo… Fake Globo. ……

    Curtir

  8. O Brasil já esta no fundo do poço , e vem esses malditos especuladores , se aproveitar da situação e lucrar ? esse cara só ele falou o tempo todo , e ainda induzia a fala do presidente . nos anos 90 era dono de um açougue chinfrim , e quando Lula se tornou presidente , esse safado ficou bilionário , levando a falência pequenos frigoríficos . tanta falta de escrúpulos , empresários como ele quase destruiu o país . ele tem que devolver com juros e correção monetária o dinheiro que ganhou com a falência do país

    Curtido por 1 pessoa

  9. “Uma trapaça. Uma trapaça. Uma coisa do pior gabarito. Não tem nenhum crime, o presidente não pediu para ninguém para fazer nada. Você ouve a gravação, duas, três, quatro, cinco vezes e vê nitidamente que é uma trapaça. Uma trapaça que tem, a meu ver, o objetivo de lucrar no mercado financeiro. Foi um ataque especulativo ao Tesouro nacional, à moeda nacional. Você joga a Bolsa para baixo e lucro US$ 400 milhões na subida de 8% que deu no dólar. Isso é uma trapaça.”

    Curtir

    1. Laura, acorda, você está no Brasil. Lula como grande parte dos políticos que chegaram nesse nivel estão ali por compactuar com todas as falcatruas. Não seja ingenua, basta fazer a conta, veja quanto ele ganha e ganhava e seus gastos, só essa defesa já foram dezenas de milhões… O cara é bilionário a custo de propina, para de ser trouxa.

      Curtir

  10. Wesley e Joesley onde estão esses fdp,jogaram merda no ventilador e agora estão rindo de nós e mais ricos ainda, que porra de justiça existe neste país de merda e de babacas que somos nós .Quando vão colocar as mãos nesses putos?

    Curtir

  11. Todo jornalista sabe que não é de hoje que empresários, corrompem ou são corrompidos pela classe governante, associados à parlamentares. Que desde os Governos Lula e Dilma, que corrupção tomou conta da classe política… Será que o Lauro Jardim, não sabia de nada anteriormente, nos Governos Lula e Dilma Rousseff… Ficou no ar, algo meio suspeito, não confiável…

    Curtir

  12. Acho que alguém está se retratando com medo dos militares!! É lógico que com ditadura, muita gente perderá regalias! Só quem irá conseguir paz è o povo! O resto vai ter que abandonar a boquinha! Isso sim, é o mais provável d estar acontecendo!! Acho que o tiro foi dado no pé, tem a ver!! Pensem nisto!!!

    Curtir

  13. Povo idiota, por menos que o Temer sabia o Nixon renunciou nos EUA. Já é escabroso um presidente receber um mega empresário, investigado em sete operações sobre corrupção, na residência oficial sem registro oficial do encontro. Ainda por cima ouve várias ilegalidades, concorda e estimula e ainda deixa usar seu nome para.pressionar o ministro. Se fosse o Lula, a Dilma, se fosse na França, Venezuela, Cuba vcs achariam absurdo. Deixem de ser idiotas. Isso é gravíssimo. Esse mesmo governo, esses mesmos políticos, que recebem milhões em contas pessoais para passar legislações para desonerar suas indústrias e torcer o mercado a seu favor, é o que vem dizer que a previdência tá falida e vc tem que trabalhar até morrer, o mesmo que diz que vc deve negociar seus direitos direto com o patrão. Parem de focar em quem tá fora do poder e passem a se importar com.o todo e menos com o ódio à posição ideológica.

    Curtir

  14. Realmente o áudio, foi muito aquém de uma chamada Extraordinária dá rede globo, mas a delação de empresário acho que é verdadeira, político no Brasil não pode ver empresário rico e se ele enriqueceu com benécias do governo aí é que chega em cima mesmo, tanto faz oposição ou governistas são feito urubu na carniça, esse lado foi bom caiu a máscara de muita gente principalmente Aécio, que sonhava em ser Presidente, desse nós no livramos.

    Curtir

  15. [email protected] c disse:

    Durante a última eleição para prefeito do Rio,este mesmo cavalheiro atacou duramente o candidato Crivella, nesta bizarra aliança de um jornal conservador com um comunista, contra um homem que só tinha a oferecer ao povo sua experiência, honestidade e um currículo muito rico.

    Curtir

  16. O senhor Lauro Jardim perdeu toda a credibilidade como Jornalista. Falou o que pensou que viu; escreveu o que não checou a veracidade; colocou o Brasil numa situação vergonhosa perante o mundo; favoreceu conglomerados econômicos e principalmente aos irmão JBS que prepararam meticulosamente este golpe para mais uma vez saquear os brasileiros, desestabilizar o pais.
    XOU – XOU SR LAURO JARDIM, SE MUDE PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS QUE NO BRASIL VOCE NÃO FAZ JORNALISMO MAIS.

    Curtido por 1 pessoa

  17. O inside trade da venda das ações da JBS na alta e recompra na baixa e compra de muito dolar ( fala se em 1 bi !) na baixa , estes dois atos antes da publicação das delações dos Picanha’s Brothers . Um malandro não resiste a uma malandragem . Isto pider ter sido seu passo em falso . Deveria suspender o acordo de delação voluntária com liberdade total dos dois !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s