Sensacionalista, jornalista de ‘O Globo’ criou caos econômico e enriqueceu JBS

O Brasil inteiro parou após reportagem do jornal O Globo, publicada no site pelo jornalista Lauro Jardim. A manchete era assertiva e estampava a seguinte afirmação: Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha”. O estopim para o fim do governo peemedebista estava dado.

Os apelos para que o presidente renunciasse uniram, em uníssono, esquerda e direita, ambas desprestigiadas por um governo covarde de centro. Temer resistiu e, em pronunciamento, ainda que sua popularidade desse traço, disse ao povo brasileiro: “Não renunciarei. Sei o que fiz”. De Nova Iorque, a essa altura, Joesley e Wesley Batista, os irmãos donos da JBS, faturavam milhões de dólares com o escândalo, se aproveitando da derrocada econômica brasileira.

Horas depois, os áudios foram disponibilizados e, para decepção geral da nação, mostraram muito menos do que prometiam. Ainda que seja grave um empresário contando ilegalidades a um presidente omisso, foi muito menos do que se esperava, tendo em vista a afirmativa retumbante de Lauro Jardim em sua matéria.

O Globo não conseguiu derrubar Temer, mas enriqueceu a JBS e outras empresas e pessoas que tinham a informação privilegiada do escândalo montado por Jardim. Excepcionalmente, ainda que o governo do vice de Dilma Rousseff não seja confiável, parece que Temer após seu discurso saiu maior.

Anúncios

12 comentários sobre “Sensacionalista, jornalista de ‘O Globo’ criou caos econômico e enriqueceu JBS

    1. RESTA SABER SE O LAURO JARDIM ESTÁ A SERVIÇO DESSE ESQUEMA DE DESMORALIZAR O ATUAL GOVERNO E DIMINUIR CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS DA AUDIÊNCIA DO LULA EM JUÍZO. OS IRMÃOS BATISTA CONFESSARAM CRIMES, MAS NÃO FORAM PRESOS. COMO PODE ISSO? LAURO JARDIM: VOCÊ TEM DE PROVAR QUE FOI BEM INTENCIONADO! OU ESTÁ NO ESQUEMA DOS QUE QUEREM O PT DE NOVO NO GOVERNO?

      Curtir

  1. Depois desse jornalista soltar essa mentira contra o Presidente Temer, que ele comprou o silêncio do Cunha, espero que o povo deixe de acreditar nesse indivíduo. Quanto será que ele recebeu da JBS? ? ?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Queremos Lula DILMA na cadeia Lula não pode ficar solto um chefe de quadrilha da facção criminosa corrupção ativa e passiva no Brasil Lula destruio o sonho de muitos brasileiros como pode prender a irmã de Aécio e afastar Aécio e Renan canalha Lula e Dilma e seus aliados solto que justiça é essa quer rapar o sol com a peneira ou quer achar que a população brasileira e otário queremos Lula na cadeia este lixo ladrão do Brasil já era pra estar preso

    Curtido por 1 pessoa

  3. E UMA TRISTEZA VER O BRASIL SENDO MANCHETE DE JORNAL E LULA E O PT DIZER QUE LULA E PRESIDENTE VAMOS VER ATE ONDE CHEGA A MORAL DO STF E DA JUSTIÇA ELEITORAL SE VAI MESMO DEIXA LULA FAZER TUDO QUE QUER QUAL O PODER QUE UM LADRÃO TEM PERANTE A JUSTIÇA PORQUE LULA ESTÁ SOLTO LULA DILMA JÁ ERA PRA ESTAR PRESO DESTRUÍRAM O BRASIL ACABARAM COM EMPREGO COM A SAÚDE EDUCAÇÃO E AINDA ESTÃO FAZENDO GRAÇA DA CARA POPULAÇÃO BRASILEIRA VAMOS STF MORALIZAR O BRASIL QUEREMOS LULA NA CADEIA

    Curtir

  4. O Brasil já esta no fundo do poço , e vem esses malditos especuladores , se aproveitar da situação e lucrar ? esse cara só ele falou o tempo todo , e ainda induzia a fala do presidente . nos anos 90 era dono de um açougue chinfrim , e quando Lula se tornou presidente , esse safado ficou bilionário , levando a falência pequenos frigoríficos . tanta falta de escrúpulos , empresários como ele quase destruiu o país . ele tem que devolver com juros e correção monetária o dinheiro que ganhou com a falência do país

    Curtido por 1 pessoa

  5. “Uma trapaça. Uma trapaça. Uma coisa do pior gabarito. Não tem nenhum crime, o presidente não pediu para ninguém para fazer nada. Você ouve a gravação, duas, três, quatro, cinco vezes e vê nitidamente que é uma trapaça. Uma trapaça que tem, a meu ver, o objetivo de lucrar no mercado financeiro. Foi um ataque especulativo ao Tesouro nacional, à moeda nacional. Você joga a Bolsa para baixo e lucro US$ 400 milhões na subida de 8% que deu no dólar. Isso é uma trapaça.”

    Curtir

  6. O senhor Lauro Jardim perdeu toda a credibilidade como Jornalista. Falou o que pensou que viu; escreveu o que não checou a veracidade; colocou o Brasil numa situação vergonhosa perante o mundo; favoreceu conglomerados econômicos e principalmente aos irmão JBS que prepararam meticulosamente este golpe para mais uma vez saquear os brasileiros, desestabilizar o pais.
    XOU – XOU SR LAURO JARDIM, SE MUDE PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS QUE NO BRASIL VOCE NÃO FAZ JORNALISMO MAIS.

    Curtido por 1 pessoa

  7. O inside trade da venda das ações da JBS na alta e recompra na baixa e compra de muito dolar ( fala se em 1 bi !) na baixa , estes dois atos antes da publicação das delações dos Picanha’s Brothers . Um malandro não resiste a uma malandragem . Isto pider ter sido seu passo em falso . Deveria suspender o acordo de delação voluntária com liberdade total dos dois !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s