Cid Gomes cobrou 20 milhões de reais para petista no Ceará, diz Wesley

Wesley Batista afirmou em delação premiada que o ex-governador do Ceará e ex-ministro Cid Gomes cobrou e recebeu R$ 20 milhões em propina para bancar a campanha do atual governador do Ceará, Camilo Santana, em 2014. Na delação, Batista diz que “nunca esteve” com Camilo Santana e que repassou o dinheiro à campanha por meio do secretário de Estado Arialdo Pinho e o então deputado federal Antônio Balhmann. As informações são do G1.

A delação diz que o valor foi repassado e, como recompensa, o Estado do Ceará pagaria à JBS R$ 110 milhões que o estado devia à empresa em crédito de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Ao ser questionado sobre a delação, Camilo Santana afirmouque as doações que recebeu na campanha foram legais e declaradas: “As informações que tenho são de que foram feitas de forma absolutamente corretas e dentro da lei. Tanto que todas as contas foram devidamente aprovadas pelo TRE”, disse o governador Camilo Santana.

Cid Gomes emitiu uma nota dizendo referências em delação que atribuem a ele o recebimento de dinheiro: “Nunca recebi um centavo da JBS. Todo o meu patrimônio, depois de 34 anos trabalhando, é de 782 mil reais (IRPF2016), tendo sido duas vezes deputado, duas vezes prefeito e duas vezes governador”, afirmou.

Anúncios

Um comentário sobre “Cid Gomes cobrou 20 milhões de reais para petista no Ceará, diz Wesley

  1. Ciro Gomes já tem seu laranja, deve ser ele o mestre do Lula nesta tecna. As esquerdas sempre em todo mundo, sempre viveram e ficam milionários as custas do estado e de propinas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s