“Caia quem tiver que cair”, diz Janaína Paschoal

A jurista brasileira e coautora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, se manifestou na noite desta quarta-feira sobre a delação de Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS. O empresário gravou o presidente Michel Temer dando aval à compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Já sobre o senador Aécio Neves, Joesley afirmou que ele pediu o pagamento de R$ 2 milhões para a JBS para pagar despesas de sua defesa na Lava-Jato. As informações foram dadas com exclusividade pelo colunista Lauro Jardim, nesta quarta.

Em sua página no Twitter, a advogada defendeu que Michel Temer e Aécio não permaneçam em seus cargos diante das denúncias.

A jurista ainda aproveitou para reafirmar sua oposição à Dilma e Lula e afirmou que acredita que o país sairá “mais forte”.

A coautora do pedido de impeachment de Dilma ainda afirmou que julga importante a divulgação dos áudios gravados por Joesley Batista e classificou o caso de Aécio Neves como “mais grave”. A jurista ainda pediu para que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, assuma a Presidência.

“Conversei com Dr. Hélio Bicudo, entendemos que o caminho mais breve é o STF. Os telefonemas indicam crime comum. Em caso de crime comum, a depender do que já há, o PGR denuncia, o STF recebe a denúncia e afasta o presidente. Não é necessário pedir impeachment, muito embora caiba, se as gravações se confirmarem. Oenso que o STF deveria, imediatamente, divulgar os áudios. O povo tem direito a conhecer o conteúdo das gravações. A situação do Senador Aécio é mais grave. Pelos áudios, para se defender nos 5 inquéritos, ele teria pedido dinheiro para pagar o advogado!. Peço ao Ministro Fachin que divulgue os áudios e que a Ministra Carmen Lúcia se prepare para assumir a Presidência” – escreveu em uma série de posts.

Por fim, Janaína Paschoal respondeu internautas que a questionaram se ela se arrependia de ter pedido o impeachment de Dilma. A jurista negou e disse que “essa limpeza toda era necessária”.

As informações são do jornal O Globo.

Anúncios

4 comentários sobre ““Caia quem tiver que cair”, diz Janaína Paschoal

  1. Lula é muito sujo, tem muita coisa escondida ainda, mas ele é mafioso,em conjunto com os sindicalistas que levam muito dinheiro dos trabalhadores fazem manifestações com alvo de quebrar,destruir patrimônios públicos e privados. Não sei como um ser humano com conhecimentos e com tudo que a mídia mostra, tem coragem de se vender para um cara como este, para fazer badernas, manifestação tem que ser pacifica, inteligente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s