Em Conchal-SP, núcleo local do MBL conquista auditoria em obra milionária

O núcleo local do Movimento Brasil Livre (MBL) em Conchal, no interior de São Paulo, conseguiu um grande feito na cidade com pouco mais de 25 mil habitantes. Após fazer um requerimento para a Câmara Municipal, foi atendido pelo presidente da casa vereador Cid Sampaio, ao anunciar que irá atender o requerimento feito pelo movimento, que consiste em  promover uma inspeção (auditoria) em toda documentação relacionada a construção da nova câmara municipal, deixando inclusive aberto para toda população que queira participar.

A fala, que foi seguida de aclamação pela população que acompanhava a sessão, deu-se da seguinte maneira: “Gostaria de comunicar a todos os vereadores, que há poucos dias, um representante do MBL fez uma solicitação nesta casa, para realizar uma auditoria sobre a obra da câmara. Eu vou colocar à disposição toda a documentação e gostaria de pedir, para o quanto antes, que eles nos informem quem serão esses representantes, para a gente colocar no site da câmara e convidar toda a população para participar também. Toda a documentação estará disponível para todos”.

Não é a primeira vez que o presidente da Câmara adere a projetos do núcleo local. Ele também ajudou o movimento no projeto “o que seu deputado fez pela cidade”, promovido em conjunto com o  jornal local o jornal F5 Conchal e o programa via internet O Oráculo. O propósito é fazer um levantamento de todos os deputados que levaram voto dá cidade e o que eles trouxeram para a cidade. O atual presidente da Assembleia Legislativa Cauê Macris, por exemplo, já foi entrevistado.

Quanto a auditoria permitida, o MBL local formará uma comissão que gerará um relatório posteriormente enviado ao Ministério Público, garantindo transparência e economia ao andamento da construção da nova Câmara Municipal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s