Dilma usou caso Rosemary para impedir o “Volta, Lula” em 2014 sem contar para Mônica

A marqueteira Mônica Moura confirmou em seu depoimento que Lula da Silva pretendia disputar a Presidência em 2014, e isso causou um briga entre ele e a então presidente Dilma Rousseff.

“Acho que isso é do conhecimento de todos. Os jornais veiculavam, mas eles negavam, mas é verdade. Porque o Lula queria ser candidato, e a Dilma não aceitou. Era a reeleição dela. Ela se sentia forte”, disse Mônica Moura, acrescentando que Dilma era apenas uma apadrinhada de Lula, e que voltar em 2014 fazia parte dos seus planos desde o início.

Segundo informações da Tribuna da Internet, Dilma teria conseguido evitar a candidatura de Lula em 2014 usando o escândalo de corrupção envolvendo Rosemary Noronha, a “segunda-dama de Lula”. A mídia, na época, estava voltada ao caso e Lula ficou meses sem dar entrevista.

Perto das eleições de 2014, quando Lula voltou a aparecer na mídia e começou o movimento “Volta, Lula” dentro do PT, Dilma teria mandado o Planalto “vazar” informações sobre Rosemary Noronha, para deixar Lula acuado.

Dilma teria mandado avisar Lula que se ele insistisse na candidatura, seriam divulgados os gastos de Rosemary com o cartão corporativo da Presidência, no Brasil e no exterior. Como o nome dela não constava na listas de passageiros, a imagem de Lula corria risco de ficar comprometida.

Anúncios

3 comentários sobre “Dilma usou caso Rosemary para impedir o “Volta, Lula” em 2014 sem contar para Mônica

  1. Adivinhei mais essa, não a chantagem mas a picuinha entre eles que fez com que o Lula mais tarde sabotasse a Dilma nos bastidores.
    A debandada da base foi semente do ex para uma volta prematura que acabou beneficiando o Temer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s