Ciro tenta desvincular-se de Lula e do PT, mas é tudo teatro…

por Roger Scar

Em entrevista para a BBC Brasil, Ciro Gomes atacou diversos pré-candidatos à presidência, com os quais poderá concorrer, o que é normal para alguém como o ex-ministro conhecido por ser completamente destemperado. No entanto, uma coisa chamou atenção: ataques enfáticos contra Lula, ex-presidente de quem foi ministro e a quem apoiou por anos.

Ciro disse que a candidatura de Lula é um “desserviço ao Brasil”, e ainda disse que, para ele, o petista “é o grande responsável por este momento político trágico que o Brasil está vivendo”.

Alguns poderiam considerar isso positivo, mas o caso aqui é outro. Ciro sempre foi um desses espertinhos da política. Pulou de partido em partido desde o começo da carreira. Já foi do ARENA, partido do governo militar. Depois foi do PMDB. Posteriormente ajudou a fundar o PSDB. Também já esteve no PSB, no PPS, no PROS, foi ministro petista e agora segue no PDT.

Em meu blog, a propósito, fiz um dossiê completo da trajetória política de Ciro (ver aqui), um sujeito oportunista dos pés a cabeça. O que quero dizer, no fim das contas, é que não dá para confiar minimamente neste sujeito. Ele é do tipo que se adapta a todas as situações para permanecer em atividade, é um “sobrevivente” disposto a qualquer coisa para continuar em alta estima e manter algum capital político.

Essas investidas mais recentes do ex-ministro petista contra Lula têm somente uma finalidade: enganar o povo. Ciro quer fazer o eleitor acreditar que ele não tem nada a ver com o PT, quando a verdade é que ele tem e muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s