Assim como Lula, Mantega se esconde atrás da esposa

Em entrevista que concedeu à Mônica Bergamo, da Folha, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega adota estratégia semelhante a de Lula, e se esconde atrás da esposa.

Na entrevista Mantega, que foi ministro dos governos petistas, criticou a Lava Jato, os delatores, mas o que chamou atenção foi a resposta que deu quando foi questionado pela jornalista sobre sua prisão, no ano passado.

Mantega respondeu: “Eu não tinha a menor ideia do que se tratava. Estava cuidando da minha mulher [Eliane], que tem um câncer com metástase e faz todos os tratamentos possíveis, com quimioterapia, radioterapia, e que neste dia faria uma cirurgia. Nós tínhamos entrado no hospital às 5h. Eram 7h quando recebo um telefonema da minha casa dizendo que a polícia estava lá. A Eliane estava indo para a sala cirúrgica. Liguei para a minha irmã, “alguém tem que vir aqui ficar com ela.” Eu pensava que seria conduzido para prestar depoimento. Aí me avisaram que era mandado de prisão” disse ex-ministro

“Ao meio-dia, o delegado diz “acho que teremos boa notícia. Você vai ser solto”. Havia reação forte, as pessoas estavam indignadas [por Mantega estar preso enquanto a mulher fazia cirurgia]. A Eliane tá nessa luta. Ela toma agora uma quimioterapia muito forte para tentar controlar [o câncer]. A pessoa precisa de apoio moral para não desistir desses remédios” concluiu.

A narrativa vitimista criada por Mantega é falsa, e não passa de uma tentativa de se esconder por trás da esposa, como fez Lula. No dia da sua prisão, a esposa de Mantega não estava fazendo nenhuma cirurgia, e sim uma endoscopia por problemas de gastrite, sem relação com o câncer, como explicou no mesmo dia Marina Mantega, filha de Guido, em entrevista à imprensa. O casal inclusive tinha viagem marcada à Europa, para a semana seguinte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s