Lula entra em contradição e acaba confirmando diálogo com Duque sobre conta no exterior

Lula acabou confirmando em seu depoimento à Justiça Federal parte do que o ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, disse ao juiz Sergio Moro, e entrou em algumas contradições.

Duque havia relatado que se encontrou com Lula e que foi questionado por ele sobre se teria dinheiro em contas no exterior. Lula acabou confirmando o encontro, mas sua versão é diferente.

Duque disse que o ex-presidente o instruiu a se livrar das contas no exterior, enquanto Lula disse que apenas perguntou e ficou por isso mesmo.

“A pergunta que eu fiz para o Duque foi simples: ‘Tem matéria nos jornais, tem denúncias de que você tem dinheiro no exterior, está pegando da Petrobras’. Eu falei: ‘Você tem conta no exterior?’ Ele falou: ‘Não tenho’. Eu falei: ‘Acabou’. Se não tem, não mentiu” disse.

As circunstâncias em torno do encontro de Lula e Duque foram alvo de perguntas de Moro, e aí o ex-presidente entrou em contradições. O juiz questionou se o ex-presidente sabia a natureza do relacionamento entre Duque o Vaccari.

Lula disse que procurou Vaccari [para intermediar o encontro] porque sabia que os dois tinham relação de amizade. “O Vaccari tinha mais relação de amizade com ele do que eu, que não tinha nenhuma” disse Lula.

 Moro então o perguntou se ele sabia se Vaccari e Duque eram amigos, e Lula se contradisse. “Não sei se era relação de amizade. Liguei para o Vaccari e falei: ‘Vaccari, você tem como pedir para o Duque pedir uma reunião aqui?” disse o ex-presidente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s