“A quem interessa o circo armado em Curitiba?”, pergunta Noblat

Chamado de depoimento, na verdade trata-se apenas de um interrogatório o ato processual marcado para amanhã em Curitiba. O juiz Sérgio Moro fará algumas perguntas a Lula. E ele poderá respondê-las ou não. Se responder, não precisará sequer dizer a verdade.

“Não é um confronto, não é uma guerra, uma batalha. Em realidade, as partes do processo ali são acusação e defesa”, ensina Sérgio Moro.

O juiz não é parte do processo. Nele, quem representa o povo é o Ministério Público. Nos Estados Unidos se diz: “O povo contra…” Aqui se poderia dizer nesse caso: “O povo contra Lula”. Imagine se se dissesse.

Orientado por Lula, o PT só montou o circo de Curitiba porque a Lula interessa criar um falso clima de guerra entre ele e Moro. O alvo de Lula é Moro. Primeiro porque o teme. Segundo porque está empenhado em desacreditá-lo – e por tabela às suas decisões.

Parte da mídia, por ignorância, ingenuidade ou ambição em obter maior audiência, ajudou Lula no seu propósito. Moro fez bem em gravar um vídeo onde apela aos defensores da Lava Jato para que não viagem a Curitiba. Assim escapou de medir forças com o PT. E contribuiu para diminuir o risco de confronto. Só Lula ganharia com isso.

Anúncios

3 comentários sobre ““A quem interessa o circo armado em Curitiba?”, pergunta Noblat

  1. na minha opinão, e a do brasil tb, o brasil interio sabe das trapaças do lula, e de suas falcatruas, se ele não for preso, ninguém mais deveria ser, pq ele é o chefe da quadrilha, e se tem alguns presos, pq ele tem privilégios, ai tem coisa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s