Presidente de Associação dos Procuradores desintegra Lula e diz que chefe do Executivo não “manda prender”

José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), rebateu as declarações de Lula. Ele afirmou, em nota, que os chefes do Executivo não possuem poder para decretar a prisão de qualquer pessoa. As informações são do Estadão.

“Apenas lamentar a frase, que soa como ameaça, de que – supõe-se legitimamente que depois de mais uma vez eleito presidente – irá mandar prender os que investigam”, disse Cavalcanti, referindo-se às declarações dadas por Lula na última sexta-feira, quando afirmou que, se eleito, “mandaria prender” quem espalhava mentiras sobre ele, ou seja, os jornalistas que não babam o ovo do bolivarianismo.

“Isto não irá deter qualquer agente de estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça, mas não é uma declaração digna de quem foi por oito anos foi o supremo mandatário do país”, afirmou o presidente da ANPR na nota, divulgada pelo portal G1.

“O ex-presidente sabe muito bem que chefes do executivo não ‘mandam prender’ ninguém em um estado de direito. A justiça é que o faz.”

Sem provas, Lula disse, na etapa paulista do 6º Congresso Nacional do PT, na noite da última sexta-feira, que a Lava Jato já possui uma “tese pronta” que o coloca como líder de uma organização criminosa.

Quanto a essa última acusação, Cavalcanti afirma que as investigações e processo da Lava Jato são “sérias, técnicas e impessoais”, argumentando que o discurso de Lula é semelhante ao de dirigentes de outros partidos políticos que também são investigados pela Operação.

Humilhando ainda mais o ex-presidente, Cavalcanti lembra que a tese de que há uma “grande conspiração universal” contra Lula não se sustenta em fatos. “A ampla defesa permite todos os argumentos, é direito de qualquer réu alegar o que quiser. A justiça – independente e técnica – decidirá”, diz Cavalcanti, depois de enfatizar que, para a defesa do ex-presidente, “todos mentem” e apenas Lula “falaria a verdade”.

Anúncios

8 comentários sobre “Presidente de Associação dos Procuradores desintegra Lula e diz que chefe do Executivo não “manda prender”

  1. O que é revoltante é saber que esse pilantra foi Presidente de uma Nação civilizada e ele um analfabeto que foi manipulado por Zé Dirceu e sua quadrilha e deixou 13 milhões de desempregados e um rombo na Petrobrás de bilhões de reais e outras estatais e ainda vem dar uma de tranca rua. Vai morar em Cuba antes de ser preso irresponsável.

    Curtir

  2. É inaceitável que uma pessoa do tipo de Lula tenha sido presidente de uma nação! Uma pessoa por mais que se desmonstre inteligência é totalmente despreparado para exercer uma função de tamanha invergadura e importância para o país, daí ser manipulado por outros tidos como raposas velhas da política os quais ele criticava. Provas que ele tanto cobra tem e de sobra no direito as provas são documentais e testemunhas , está mais do que provado que ele é público e notório o chefão da quadrilha, todos os seus companheiros tiveram participação ele seria o único que se faz de inocente ? Acredito que o trabalho processual está bem conduzido para que sua prisão seja de fato realizada sem nenhuma sombra de dúvidas.
    Uma pergunta está no ar como vai ficar um STF avacalhado, desmoralizado sem nenhum crédito?

    Curtir

  3. Se dependesse de alguem que nasceu no governo militar e serviu no mesmo acho que o Brasil precisa de Generais no comando da naçao e no lugar do STF GENERAIS OU JUÍZES CONCURSADOS NÃO ADVOGADOS NOMEADOS talvez assim tenha jeito a longo prazo porquê o estrago até na cultura é grande atualmente ninha opinião.

    Curtir

  4. Brasil um pais que lamenta mas nao tem atitude pra nada um cara desafora juizes faz o que quer e nada fazem com ele e medo ou falta de coragem para por este covarde mentiroso na cadeia se fosse um ladrao de galinha estaria na cadeia mas a classe mais favorecida fica nessa vergonheira que precisa se de provas concretas para prender brasil precida de juizes fortes e de atitudes forca ao moro e esta na hora do povo ir a luta e nudar tudo. ”Brasil livre ”

    Curtir

  5. Mediante os 238 crimes cometido por essa figura estranha e indecente, estranha porque ele nada diz com normalidade e indecente pois mente para não dizer que é o que foi descoberto de seus crimes hediondos.
    A VERDADE NUA E CRUA.
    E TEM OUTRA AGORA NOJENTA:
    por que a imprensa faz tantas manchetes deste crápula e gangster que afundou o pais e as futuras gerações terão mais dificuldades que as atuais?
    Por que publicam fotos de um gangster metido a ser erudito e é um bunda mole e covarde?
    Poor que ele encara o juiz Dr. Sérgio Moro como seu perseguidor ?
    ESTA FIGURA NOJENTA é o que o povo criou e elegeu duas vezes e mais a sua poste que mostro
    u o que é ser prostitua prestigiada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s